Quais são as condições de Fornecimento da TUM – Trefilação União de Metais?

A TUM – Trefilação União de Metais, tem Código de Ética?

Nosso código de ética, aplica a todas as pessoas que tenham qualquer tipo de relacionamento com a TUM – Trefilação União de Metais S.A., seja pessoa jurídica ou física, abrangendo todos os nossos colaboradores, prestadores de serviços, representantes comerciais e parceiros de negócios.

A TUM – Trefilação União de Metais S.A., não tolera nenhuma forma de corrupção. A prática de atos de corrupção é considerada uma violação grave.

Em nenhuma hipótese os colaboradores, prestadores de serviços, e/ou representantes comerciais, estão autorizados a pagar ou a receber qualquer forma de propina, ou de suborno dentro ou fora do Brasil. Estão, ainda, proibidos de prometer, de oferecer ou de dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público, ou a terceira pessoa a ele relacionada, com vistas à obtenção de qualquer favorecimento.

A proibição inclui pagamento ou oferecimento de vantagem indevida.

A lei anticorrupção brasileira proíbe que os colaboradores, prestadores de serviços, e/ou representantes comerciais da TUM – Trefilação União de Metais S.A. pratiquem as seguintes condutas:

Oferecer, prometer ou dar dinheiro, ou outros bens de valor, com a finalidade de obter ou manter contratos comerciais, ou para obter qualquer tipo de favorecimento indevido.

Financiar, custear, patrocinar ou de qualquer modo subvencionar a prática de atos de corrupção.

Fraudar, manipular ou dificultar atividades de investigação, ou de fiscalização.

O Código de Ética vigora por tempo indeterminado e todos os profissionais da TUM – Trefilação União de Metais S.A. são responsáveis pela aplicação.

O profissional que violar uma conduta, prática ou política, estará passível as medidas disciplinares a serem definidas pelo representante do Código de Ética.

Fonte de pesquisa:

Lei Anticorrupção nº 12.846/2013 | Lei de Improbidade Administrativa nº 8.429/1992 | Lei de Conflito de Interesses nº 12.813/2013 | ONU | ONEA | OECD – Convenção contra a Corrupção

ORIENTAÇÕES  SOBRE COLETA

A TUM – Trefilação União de Metais, orienta a todos os clientes, transportadoras, que leiam com atenção as orientações abaixo.

HORÁRIO

De Segunda a Sexta das 7h30 às 11h00 e Das 13h00 às 16h00

EXPEDIÇÃO DE MATERIAIS ACABADOS

As retiradas devem ser atreladas a disponibilidade dos materiais, que são identificados e separados conforme a produção, e o envio de embarque via e-mail ao setor de expedição. Para isto, devem ser enviadas com tempo hábil para sua identificação e separação.

MEIOS DE TRANSPORTE E CARREGAMENTO

Veículos Autorizados

– Todos de carroceria aberta (com guardas)
– Caminhão 3/4 (2 eixos entorno de até 3 ton.)
– Caminhão toco (2 eixos entorno de ate 6 ton.)
– Caminhão truck (3 eixos entorno de 12 a 14 ton.)
– Caminhão BI-truck (4 eixos entorno de 16 a 19 ton.)

Veículos Autorizados com Exceção
Neste caso, há necessidade de informar a nossa Expedição, antes da Coleta

– Carretas com carrocerias abertas
– Carretas e caminhões tipo Sider

Os meios de transportes aceitos (caminhões e carretas) devem atender aos requisitos de segurança e especificações do CONTRAN. As exigências, e limitações da expedição da TUM – Trefilação União de Metais, onde a forma de carregamento é por ponte rolante, onde casos isolados e exceções devem ser tratados com antecedência para que conseguirmos diminuir o tempo de carregamento, ou informar quando será disponibilizado equipamento (empilhadeira) para sua execução com a ciência de que isso pode demorar. E conforme o tipo e quantidade de cada material a ser carregado.

Veículos NÃO Autorizados

– Caminhões com carroceria baú
– Caminhões classificados nas espécies, automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário não estão autorizados a carregar por questões de seguranças e por não atenderem as exigências do CONTRAN nos requisitos de segurança no transporte de produtos siderúrgicos em veículos rodoviários de carga.

SOLICITAÇÃO DE COLETAS

A todos que solicitarem coletas diretamente aos clientes ou para seus transportes contratados, deve-se seguir as orientações acima, além de:
– Providenciar a identificação do portador que fará a coleta do material.
Veículo Próprio: Enviar nome do portador e placa do veículo;
Transporte contratado: Enviar o nome da transportadora e o número de coleta.

Atenção: Veículos que não atenderem as especificações serão reportados a vendas e dispensados.

Grato,
Departamento de Expedição e Segurança

Dúvidas?

Fale com a TUM – Trefilação União de Metais.

Dúvidas?

+55 11 4344-5622

Fale com um de nossos Consultores