1958

A TUM – Trefilação UNIÃO de metais s.a.  nasceu em 18 de agosto de 1958, por meio da junção de elementos como a amizade, confiança mútua e uma grande força empreendedora.

Com o objetivo de fornecer aços trefilados de alta qualidade para indústria brasileira, a Trefilação UNIÃO de Metais iniciou suas atividades no bairro da Mooca, em São Paulo (SP), com sua primeira unidade de 1.200m².

Acompanhando o crescimento do mercado nacional, migrou para o maior polo automotivo do país, em São Bernardo do Campo (SP) e ocupa hoje uma área de 32.000m².

Atualidade

A TUM – Trefilação União de Metais tem como atividade principalmente produzir, aços trefilados, retificados, descascados, shaving, tratados termicamente, fosfatizados, na forma de rolos (arames) e barras nos mais diversos tipos de aços, tais como, aços carbono, ligados, micro ligados, ressulfurados, inoxidáveis, de alta resistência e aços ferramenta entre outros, além dos perfis redondos, quadrados, sextavados e especiais, conforme projeto do cliente.

A atual estrutura permite atender aos mais diversos segmentos, além do desenvolvimento de novos produtos, com a agilidade, flexibilidade e qualidade que a tornou uma referência em trefilação de aços especiais no país.

Durante esses mais de 65 anos, a TUM constrói uma história cheia de vitórias e superação, com capacidade para atender às mais criteriosas exigências do mercado Nacional e Internacional.

Seu crescimento é reflexo de constante aprimoramento, foco em parcerias e compromisso com desenvolvimento sustentável, nossos colaboradores, e comunidade.

Conte sempre com a TUM!

Encontre o Aço para sua necessidade